Internação de dependentes químicos

Internação de dependentes químicos


Embora seja difícil para o dependente admitir, a internação normalmente é o melhor método de tratamento para dependentes químicos. Caso possua questionamentos sobre esse assunto, não pare a leitura, pois vamos explicar alguns pormenores.

Como funciona a internação de dependentes químicos?

A Clínica de Recuperação Instituto Vitta, como outras clínicas exemplares, entende o quão complexa essa situação pode ser para a família e como é essencial ter responsabilidade, respeito e empatia com relação aos pacientes.
A internação pode acontecer de três formas:

Involuntária

Nesse tipo, o dependente químico acha que não precisa ser internado e não vê a gravidade de sua doença. Para solucionar esse dilema, os familiares se veem obrigados a realizar uma intervenção.
Para isso, precisam solicitar judicialmente a internação involuntária, que é apoiada por lei. Pode parecer terrível de início, mas é o contrário, pois isso vai proporcionar uma melhora necessária no quadro de dependência de seu familiar.
Os próprios dependentes reconhecem isso após alguns dias de internação.

Voluntária

Este caso é o mais simples, pois é o dependente que decide realizar a internação. É importante que a família o apoie em todo o processo. É um grande passo admitir que precisa de ajuda e ele merece ser valorizado.

Compulsória

Caso ainda mais sério. Para proceder com essa internação, além de precisar solicitar à justiça, também é preciso comprovar, com declaração médica e testemunhas, que a pessoa viciada em drogas se apresenta como um perigo a si mesma e a outros.

As avaliações iniciais da clínica são essenciais para determinar se a internação será parcial ou integral. Se for parcial, o paciente visitará a clínica por apenas algumas horas todos os dias.
Se for integral, ele viverá no local pela quantidade de tempo estipulada pela equipe, que estará acompanhando continuamente a evolução do tratamento.

Como escolher a clínica ideal para internação?

Apesar de existirem muitas clínicas de recuperação atualmente, poucas são realmente respeitadas e bem-sucedidas como a Clínica de Recuperação Instituto Vitta.
Para ajudar na sua escolha, mostramos dois fatores básicos para você prestar atenção no momento de decidir a melhor clínica para seu familiar ou para você.
• Métodos utilizados: cada local trabalha de seu modo, então é fundamental saber quais suas as técnicas utilizadas pela instituição e se elas vão de acordo com seus princípios e objetivos.
• Currículo da equipe: busque os casos bem-sucedidos tratados pela clínica e seus profissionais. Procure clínicas que sigam o exemplo da Clínica de Recuperação Instituto Vitta, ou seja, que possuam um time de profissionais multidisciplinares e experientes, capazes de proporcionar o tratamento mais eficiente aos pacientes.

More Articles