Internação para alcoólatras

O alcoolismo é uma doença que atinge pessoas de todos os sexos e idades. Ele se caracteriza pelo consumo desenfreado de bebidas alcoólicas sem a possibilidade de parar sozinho.
A internação é o método mais indicado para tratar do problema, pois é na clínica de reabilitação que o alcoólatra receberá todo o cuidado e tratamento necessários para se recuperar e voltar a viver normalmente.

Como funciona a internação para alcoólatras?

A Clínica de Recuperação Instituto Vitta realiza internações sempre respeitando a individualidade de cada paciente, assim como compreendendo a situação difícil pela qual a família está passando.
Você pode internar seu familiar alcoólico das seguintes maneiras:

Por decisão do próprio alcoólatra

Essa maneira é mais conhecida como “tratamento voluntário” e ocorre quando o próprio dependente entende a gravidade de sua doença e decide se internar conscientemente. O apoio da família nesse caso é essencial.
A internação voluntária tem ainda mais chances de ser bem-sucedida do que o outro tipo, pois aqui o internado compreende a necessidade e deseja a melhora.

Por decisão da família

Ao contrário do primeiro caso, aqui a pessoa está tão doente que não percebe a necessidade de um tratamento. Por isso cabe à família realizar a internação contra sua vontade. Este tipo de internação é chamado de involuntária.
Tal tratamento é amparado pela Lei 10.216 de 6 de abril de 2001, que legaliza a internação involuntária por responsáveis quando o alcoólatra não está apto a tomar suas próprias decisões, além de se mostrar como um potencial perigo a si mesmo e as pessoas ao seu redor.
Outro fator importante é conversar com os médicos da clínica a fim de realizar avaliações e exames para saber se a internação ocorrerá de forma intensiva ou extensiva. Ou seja, se a pessoa viverá por um tempo determinado na clínica ou apenas a frequentará.

Como escolher a melhor clínica de internação para alcoólatras?

É essencial prestar muita atenção na hora de escolher uma clínica de recuperação, pois é lá que seu ente querido passará a maior parte do tempo dele.
A Clínica de Recuperação Instituto Vitta é um bom modelo a ser seguido por possuir técnicas eficazes e casos bem-sucedidos.
Os dois fatores básicos para você levar em consideração na hora de escolher a clínica são a metodologia que será usada para o tratamento e a qualidade dos profissionais que atenderão ao paciente.
Em busca do melhor atendimento possível para o seu ente querido, pesquise a respeito e esclareça todas as suas dúvidas sobre a Clínica antes de pagar por qualquer tratamento. Assim você terá a certeza de que seu familiar estará em boas mãos.

More Articles